Notícias

Reforma, saúde e cidadania, os temas do encontro entre o Senador Longo e o Cônsul Pala.


Ontem de manhã, o senador Fausto Longo fez uma visita ao Cônsul Geral da Itália, Michele Pala para parabenizá-lo pelo o eficiente trabalho realizado pelo Consulado para a votação sobre a reforma constitucional. E, na ocasião, conheceu pessoalmente o vice cônsul Simone Panfili.
Pala confirmou que os envelopes já foram enviados a todos e que os ítalo-brasileiros receberão até este fim de semana os cartões para votar. Se alguém não receber o pacote, por problemas de postagem, poderá acessar o site do consulado e solicitar uma segunda via. Para mais informações, basta clicar aqui.
scheda-elettorale
A reunião seguiu com outras questões importantes para a comunidade italiana no Brasil: em primeiro lugar, o projeto de construção do hospital ítalo-brasileiro que despertou o interesse do novo prefeito da cidade João Doria que declarou-se disposto a apoiá-lo. O Senador Fausto Longo, que  muitos anos trabalha nessa direção, pediu o apoio do Cônsul Michele Pala que manifestou o desejo conhecer o projeto o qual, lembramos, contou com a participação arquiteto estrela Renzo Piano.
Nos próximos dias, haverá uma série de atividades para a missão empresarial liderada pelo secretário de Estado no Ministério do Desenvolvimento Econômico, com a responsabilidade de Comércio Exterior, Hon. Ivan Scalfarotto. O Senador Fausto Longo receberá também, nos dias 22, 23 e 24 de Novembro, uma delegação de empresários da Confindustria da Umbria (setor da saúde), que irá visitar a Universidade de Campinas (Unicamp) e a Câmara Municipal para discutir alguns aspectos do acordo de cooperação para a criação do hospital de oncologia e do cluster biomédico. “Queremos dar continuidade ao projeto – disse o Senador para Cônsul Michele Pala – com a colaboração de BioBrasil – Comite da Bioindústria coordenado por Ruy Baumer Salvari”.
pala-e-longo
Outra questão sobre a qual discutiram animadamente Longo e Pala foi o procedimento para o pedido e obtenção da cidadania no território italiano. O Senador contou que na última visita feita a Ministra da Reforma Maria Elena Boschi abordou a questão da regulamentação da prestação de serviços que tem levantado muitas dúvidas e gerado alguns escândalos. O Senador, de fato, preparou um projeto de lei que apresentará em breve para regular essa atividade na Itália e permitir um sistema eficaz de inspeções por parte das autoridades italianas.

Contatos


Itália – Roma – 39 06 67064147

Brasil – São Paulo – 55 11 964026222

secretaria@faustolongo.net

contato@faustolongo.net